03/03/2010

Paris já está a arder? - Não está um frio do caraças..... Parte I

No dia 17 de Fevereiro, quando fomos a Paris, além de ter conhecido e ficado encantado com  as landmarks conhecidíssimas - a Torre Eiffel, a Notre Dame, o Louvre, o Sena, e tantas outras coisas, trago aqui uns pequenos fait-divers que marcam as viagens que fazemos.

As Bicicletas. Por ser uma cidade plana, de ruas largas rectas, paralelas e perpendiculares, há bicicletas por todo o lado. Custa 1,5 € uma hora. Podemos pegar numa, e pedalar até ao outro lado. É giro, limpo e barato.
As Brasseries. Uma brasserie é uma brasserie. É uma coisa que só existe em França. Outros têm cofee-shops, restaurantes, casa de pasto, etc. São pequenas casas que servem pequenas refeições. Acho que está no meio entre o restaurante e o café como os conhecemos. Existem às centenas e têm coisas deliciosas....


O nosso café. A cerca de 15 metros da porta do hotel era neste café que todos os dias de manhã tomavamos o petit déjeuner. Custava 6 € e constava de: meia baguete, um croissant, geleia de fruta, manteiga, sumo de laranja, leite ou chá e finalmente um café.
A Rua Pont du Neuf. A nossa rua, que dá também o nome a uma das pontes que atravessa o Sena. O hotel ficava logo no ponto onde foi tirada a foto, e ao fundo do lado esquerdo está o edifício onde era a fábrica Louis Vuitton, que ainda ontenta o seu nome no topo do edificio e actualmente é um centro comercial.

(continua) 

Sem comentários: