Já cá não escrevia nada há uma série de tempo. E recomeço, precisamente, com um tema que me agrada por duas razões específicas: a primeira porque é um evento realizado pelo Francisco Petrucci-Fonseca, ex-13, colegial e companheiro de jantares colegiais; o segundo, porque é sempre um orgulho grande ver «amigos» em lugar de destaque em áreas como as ciências numa sociedade em que a política e o futebol são reis. Por estes motivos, acrescento o programa do convite que me endereçou e honrou, desejando um grande sucesso e um grande ZACATRAZ.
«Esta exposição é parte do Bioeventos 2010, um programa de comemorações do Ano Internacional da Biodiversidade promovido conjuntamente pelo Centro de Biologia Ambiental e o Museu Nacional de História Natural, ambos da Universidade de Lisboa.
Insectos em Ordem é uma grande exposição sobre a diversidade de insectos, em que cada um faz o seu próprio percurso. Os visitantes recebem, à entrada, um exemplar de um insecto que deverão identificar. Os 600 m2 de área expositiva são um gigantesco “labirinto”, uma chave de identificação que, passo a passo, nos conduz ao módulo da Ordem a que pertence o exemplar.»
1 comentário:
Esta exposição não é da responsabilidade do Professor Francisco Petrucci-Fonseca, trata-se de uma iniciativa do Bioeventos 2010 que constitui uma parceria entre o Museu Nacional de História Natural e o Centro de Biologia Ambiental.
Enviar um comentário